terça-feira, novembro 30, 2004

OUTRA VEZ...

Até o espírito de Natal é anunciado pela televisão. Dá um frio na barriga quando aparece a primeira guirlanda. De novo, meu Deus! De novo! Preciso armar a árvore. Há dois anos tento não cumprir esta ordem. Acabo cedendo. Papai Noel pode ficar furioso e não deixar nada no meu sapatinho na janela. Por via das dúvidas...lá vou eu empilhar aquele pinheiro com bolas douradas esperando não sei o quê. Talvez que o destino não se rompa como uma corda esgarçada e me deixe cair no vazio de uma noite igual a qualquer outra. É como tecer de novo a corda e me agarrar a ela. Ano após ano. Não tem sentido. Este ano não. Resisto. Não vou enfrentar shoppings cheios, não vou correr atrás do peru, sempre na última hora, não vou ver um assalto no centro da cidade nem um homem esmurrando ou outro por causa de um esbarrão, um esbarrão! e ver o dente na calçada e o olhar do homem espantado, apavorado, na véspera de Natal, não vou ligar para a Ângela e tentar enfiar a mousse de atum no menu, não vou pedir pantufas de presente na lista de amigo oculto, não vou calçar aquela sandália de salto 15, eu que só ando descalça, não vou!
Vai ser uma noite como qualquer outra do ano, sem presente, só passado.

3 comentários:

Bion disse...

Tê!
Eu também não acredito que já é Natal de novo...
Para mim é a data mais hipócrita do ano...Espero que vc mantenha sua opnião de romper com essa tradição tão comercial que os lojistas adoram!

Mariteca disse...

A decoração do Natal tá começando cada vez mais cedo... Eu ainda nem tive tempo de planejar a minha... Parece que faz pouco tempo de desmontei a do ano passado!!!

Anônimo disse...

< Lady Rabnit >

Tê, tou que nem tu, só que na dúvida: pantufas ou salto 15? hehehehe
Mas creio que, como você, prefiro pés descalços e muito espumante, muito, muito... uau!

Beijossssssssssss

(PS: num comentei sobre sua passageira vontade de largar tudo porque não conseguia mesmo acessar os comentários! Saco!)