quinta-feira, dezembro 02, 2004

CANTANDO NO CÉU

O Alexandre Soares Silva tem uma visão musical do paraíso. Ou céu, sei lá, qualquer coisa no final das contas. Literalmente.� Depois que as fogueiras esfriaram e os leões fizeram suas digestões, os mártires subiram para um céu que se parece com um set de Paris da MGM, e estão cantando até hoje, com George e Ira Gershwin e Cole Porter tentando anotar a letra em pedacinhos de papel e nas mangas das camisas, mas sendo impossibilitados pelo fato de que estão eles mesmos dançando como loucos.� Isto para mim seria o inferno. Mesmo porque nem todo mundo tem a musicalidade de Cole Porter. Seria uma tortura ter que ouvir , por exemplo, o pedreiro do vizinho assoviando “O bar� durante toda a eternidade. Ou a minha própria voz desconcertada e desafinada tentando achar a letra de “Retrato em preto e branco� e acabando como sempre em nan, nan,nan,nan,nan. Insuportável visão do Paraíso.
................
O céu afinal é um lugar onde nada é proibido e tudo é possível. Senão não seria céu. As casas nunca terão que ser limpas e estarão sempre infinitamente e eternamente em ordem. Seu cabelo vai estar exatamente como sempre sonhou sem nenhum esforço, sem chapinha, sem tintas, sem nada. Naturalmente. Ninguém engorda ou emagrece, e as dietas todas estarão no inferno que é o lugar delas. As academias de ginástica também.
Aliás, o céu tem que ser privativo, particular, aquela coisa de cada um na sua. O inferno é comunitário, social e democrata. Cruzes!

5 comentários:

Mariteca disse...

Affe! As vezes fico tão cansada que umas férias já seria o paraiso pra mim! Hehehehe!

Anônimo disse...

Te ler é sempre uma boa pedida.
E aí, tá conseguindo? Hope so.
Beijão
Mônica
www.cronicasmonicacomica.blogger.com.br

Anônimo disse...

Eu prefiro o céu. Jà pensou, nao arrumar nunca mais a bagunça da minha casa? Nao. Isso é porque você nao conhece a bagunça da minha casa. E nunca mais cuidar dos cabelos mas telos sempre como é preciso? Ô vidao, sô. Ao lado disso o inferno citado ai nao tem nem razao de existir :o) :o) :o)
Tê, tô estudando depois do trabalho, porisso nao tenho mais tempo pra nada, nem pro Multiply.

Anônimo disse...

A anônima "estudiosa" sou eu.
Beijos,
Tereza - Bruxelas

Anônimo disse...

LADY RABNIT:

Ah, tomara que a gente se encontre por lá... seria um saco um céu SEM BOM HUMOR!!!!!!
Céu tem que ter muito riso e pouquíssimo siso

:v))))))


Bitocas