O CASO PIPOCA e seus comentários
O que importa é que Pipoca está de volta. A história é fantástica e contada pela Cora, vira uma pequena novela policial. . Outra vez uma série de julgamentos inesperados, impetuosos e até, diria, desumanos, nos comentários. Fora os sóbrios e ironicamente sutis de alguns conhecidos, o que já era de se esperar, há de tudo. E, subitamente, no meio de tanto absurdo, desculpável se os comentaristas têm menos de 20 anos, li o comentário da Bia. Esta menina é corajosa, lúcida e de um bom senso indiscutÃvel. Assim começa o comentário da Bia:
“é pena que a senhora foi baleada; seria interessante escutar dela as razões que a levaram a pegar a gata. de repente ela achou que era abandonada, e as outras pessoas começaram a gaguejar e a mentir por algum medo, compreensÃvel, de problemas com a polÃcia, ou por não saber direito mesmo o que a senhora tinha feito.â€�
Não é fácil saber o que se passa na cabeça de uma mulher que seqüestrou um gato, sobretudo quando ela está baleada, fato que para alguns foi justiça. Suponho que não tenham pensado em justiça divina. Justiça, só. Causa e efeito. Essas coisas. Desconcertante. Como é que alguém se mostra tão comovido por um gatinho não tem a menor delicadeza com seres humanos? É, no mÃnimo, desconcertante. E profundamente triste.
Não disse que ia nevar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário