quarta-feira, agosto 18, 2004

FUMANDO ESPERO...PARAR DE FUMAR.

Estou parando de fumar há vinte anos. Ninguém pode dizer que não sou persistente e determinada. Porque é que eu não consigo? Odeio cigarro. Odeio mais do que odeio chicória. Não suporto o cheiro, a fumaça e sou obrigada a conviver com isto todos os momentos da minha vida. Fiquei 24 horas sem fumar e acordei chorando como se o mundo tivesse se transformado em uma rua da Suíça no inverno. Profundamente triste. Tive medo e fumei. Passou. Ontem, depois das 18 horas não fumei mais e acordei feliz. Não tinha correlação entre não fumar e a tristeza, pois. Não fumei nas duas primeiras horas desta manhã. São sete horas da matina e já fumei, sim senhor (a). Que tipo de anta eu sou? Uma amiga minha parou de fumar há pouco tempo.

_Como foi que você conseguiu? – sempre faço essa pergunta a quem parou.
-Bem, quando vinha a vontade eu batia o joelho no chão e pedia a Deus que me livrasse da tentação.
E ela nunca me pareceu uma pessoa assim tão ...tão...
-Comigo isso não vai funcionar.
-Porque não? Tenta pelo menos.
-Não dá. Quem sabe um adesivo...
-Que adesivo que nada! Só Deus mesmo!
-Desde quando você é assim...quer dizer... não conhecia este teu lado.
-Ora, Tê, sempre fui muito.... muito...

Não argumentei mais. Tive medo de perguntar qual a religião e que Deus ela usou para parar de fumar. Não queria ouvir a resposta, mas suspeitei.
- Estou pensando em ser budista... budistas não fumam.
- Pelamordideus! Não entra nesta! Domingo eu passo aqui e vamos juntas ao culto. Vamos ver se você não vai conseguir a libertação.

Eu sabia!

Nenhum comentário: