quinta-feira, julho 15, 2004

DR. K. ÓTIKO

A CARTA:

Caro Dr. K. Ótiko
Estou escrevendo só para saber que tipo de consultoria o senhor exerce, já que tenho lido as cartas que lhe escrevem e vejo de tudo: desempregado, doido varrido, moça casadoira, dificuldades com cartões de crédito, ações de despejo, financiamento de casa própria, etc., etc,. Que diabo o senhor faz neste jornal? O senhor é conselheiro sentimental? Médico? Geriatra? Advogado? Carpinteiro? Ginecologista? Vidente? Pastor? Ou o senhor é uma espécie de Agente de Seguros Contra Calvície Precoce, isto é: nada, já que nada resolve de fato. Pode me responder educadamente?
Aproveitando o ensejo, gostaria de fazer uma consulta: por acaso o senhor viu o ultimo capitulo de ‘‘Celebridades�? Com quem a Nívia Maria ficou?
Atenciosamente,
Descontente do Alípio de Melo.

A RESPOSTA:

Cara Descontente,
Por pouco a senhora não acerta. Por um acaso a senhora também é vidente? Tem premonições? Meu salário vai aumentar? Vou conseguir achar Little Be gravado por Frank Sinatra num intervalo do Show da ONU pelos flagelados da Sibéria? Ou a senhora é algum sobrevivente do DOI CODI, disfarçado, tentando se infiltrar no Fricotes e me dedurar pelas minhas passagens pelo MR-8? Asseguro-lhe que não tive nada a ver com nada, nem sei mesmo o que é MR-8 ou 9, e era até simpatizante do Regime, veja você! Seja lá o que for, muito me constrange todo esse sue interesse pela minha identidade profissional. Tive uma namorada que morava no Alípio de Melo... a sua letra se parece muito com a dela...é você, Taquinha?

O que a senhora estava fazendo na hora da novela? E eu sei lá quem é Nívia Maria? Só consigo me ligar num canal por vez, e não perco Ratinho de jeito nenhum. Passe muito bem!

Dr. K. Ótiko. (Consultor Pediátrico)

Ps. Respondi educadamente? É você, Taquinha?...

Nenhum comentário: