segunda-feira, outubro 03, 2005

EU VOTO "NÃO" MESMO!!


De todas as bobagens que tenho visto, este referendo é o mais ridícula e insana. A compra e o porte de armas já estão regulamentados. Não é fácil comprar uma arma de fogo no Brasil para um cidadão comum e dentro da lei, é claro. A não ser que os organizadores desta falácia jurem pelas almas das próprias mães que os meliantes não terão acesso a nem um traque, eu voto sim. Do contrário, não. Como é que eu vou fazer correr um assaltante gritando bem alto, peguem o revólver, peguem o revólver!? No mínimo o delinqüente vai fazer uma denúncia anônima de que “naquela casa tem uma arma” e até provar que Caçarolinha de assar leitão não é a mesma coisa que Carolina de Sá Leitão, vou estar enquadrada num artigo do código Penal enquanto meu agressor limpa o treisoitão. Na verdade nunca peguei numa arma, em minha casa não tem armas, acho mesmo que armas só servem para matar e nem deviam ser fabricadas. Mas eu não quero que o assaltante que ronda a meu portão saiba disto. Aliás, que ele tenha certeza absoluta de que estou indefesa.

Acabem com os exércitos, acabem com todas as armas, num ato de extremo bom senso e com a ajuda solícita de Deus e todos os santos, façam o milagre. Mas enquanto o mundo estiver dividido entre as duas facções, uma de cidadãos probos e a outra de bandidos, não tirem dos primeiros o direito de escolher como devem se defender. Não dêem aos segundos o boca livre, a festa de se saberem ainda mais poderosos.

Parece aquela coisa do Iraque. Desarmem os homens, posteriormente os esmaguem. Fica bem mais fácil. Ou não?

Um comentário:

Roberto Iza Valdés disse...

Os meus cumprimentos e parabéns