domingo, maio 08, 2005

SAUDADES

Image hosted by Photobucket.comEu nunca te chamei de mamãe. Nenhum de nós. Mãe. Era só mãe. Éramos muito sisudos para qualquer diminutivo. Tinha um pouco de inveja das meninas que falavam mamãe. Tentei mentalmente algumas vezes, mas perto de você o som não saia e, decepcionada, eu voltava a te chamar de mãe, só mãe.

Depois de tudo, no fim, eu te chamava de mãezinha, quase de brincadeira, para quebrar a falta de jeito. Você me colocava no colo, a cabeça no seu regaço como tantas vezes eu quis e não sabia. E enquanto você mal respirava, cantava baixinho comigo as músicas que me ensinou pequenininha, nas tardes mornas da fazenda. A minha cabeça nos seus joelhos, as suas mãos nos meus cabelos e a certeza de que tínhamos tão pouco tempo. Ainda assim, ali, naquele instante tudo era eterno e eu nem sequer suspeitava como seria a saudade.

*************
Feliz Dia Das Mães, pra você que é mãe de filhos biológicos ou não, para as mãezinhas todas que não têm filhos, mas que são mães por natureza. Toda mulher é mãe, tenha ou não tenha filhos. Eu acho.

Nenhum comentário: