sábado, setembro 11, 2004

INFAME VIDA SAUD�VEL

Quando eu “ouço� alguém falar num blog que corre 20km todos os dias eu sinto que estou morta e não me dei conta. Só de pensar em andar um km já perco o fôlego. Ler os blogs destes sujeitos saudáveis, esportistas, de bem com a vida me dá falta de ar. Porra! Tenho que parar de fumar! É a única idéia saudável que eu tenho.
.....................................
Porque é que eu tenho que correr se posso andar? Porque é que eu tenho que andar se posso sentar? Porque é que eu tenho que sentar se posso deitar? Tenho um amigo que ri quando me vê em frente a pia descascando batatas empoleirada num banquinho. Ou se passo roupas, com o bumbum (não falo bunda de jeito nenhum!) numa cadeira. Não é digno, diz ele. Tem que cozinhar como todo mundo faz, no muito escorando num pé de cada vez. Porquê, meu Deus? Porquê?
.......................................
“ Se Deus quisesse que eu alcançasse o dedão do pé com a mão Ele os teria colocado mais próximos um do outro�. Ou “adoro caminhadas longas. Sobretudo aquelas que levam para bem longe de mim as pessoas que eu não gosto.� Não sei quem escreveu/disse isso, mas deve ser um gênio.
..............................

Dizem os peritos em bem-viver (deviam ser peritos criminais) que é preciso começar bem cedo uma vida saudável. Só assim você terá os benefícios na meia idade ( velhice mesmo). Eu comecei cedo. Andei minha juventude inteira em academias, comendo tudo que era verde, lendo manuais e seguindo à risca o que podia e não podia. Posso parar agora? Ou vou ter que continuar com todos os sacrifícios do prazer só para morrer saudável? Porque eu vou morrer, não vou? Apesar de tudo, como todo mundo. Deve ter alguma vantagem em morrer saudável. Sei não.

..............................................
Os únicos exercícios realmente agradáveis são os abdominais. Pelo menos você pode faze-los deitada. O diabo é ter que se erguer de cinco em cinco em segundos. Saco.

Nenhum comentário: