sábado, agosto 28, 2004

UM LUGAR PARA LAVAR ROUPA SUJA

Um blog engraçado. Esquisito. Um blog onde mulheres ofendidas, raivosas, magoadas, denunciam o sujeito que fez o descalabro, por exemplo, de não ligar no dia seguinte! Me diverti muito lá. Sabe aquele site Par Perfeito? Então. É um site para provocar relacionamentos, acho. E a maioria dos denunciados e das queixosas são de lá. Ai, no Im-Perfeito, elas indicam o nick do indivíduo para a lista dos cafajestes, com comentários cheios de raiva e ressentimentos. E os sujeitos se defendem. E vira uma muvuca danada de divertida. Tem até sínico ( assim mesmo!), e os nicks entram e saem dos Imperfeitos, dependendo acho, das ameaças ou das defesas em prol do “caluniado�. Quem faz a denúncia não assina. Ou seja, qualquer um – no caso uma- pode ir até lá e fazer o maior xingamento de um indivíduo, por qualquer motivo. E inventar também, só porque o sujeito não era o que ela esperava. Até por idiossincrasia. Por brincadeira. Por qualquer coisa.

O que me surpreende é a ingenuidade das mulheres e a posição de vítimas que assumem com o maior gabarito. Se pensam que são menininhas, enganaram-se. São mulheres, adultas, carentes sim, como todo mundo, mas precisavam ser tão ...vulneráveis? Estou sendo gentil e cuidadosa com as palavras e, confesso, ficando velha. Não credito que mulheres se submetam a papéis tão deprimentes. Há uma coisa que não se deve abrir mão em lugar nenhum, em situação nenhuma, nunca: a dignidade. Tô besta!

Nenhum comentário: