sábado, abril 15, 2006

Pois é...


Pensei, pensei, pensei, - coisa que me deu um cansaço danado – e, quase sem forças, vim aqui me justificar ou tentar. Não liguem para os prováveis deslizes gramaticais já que o fato de pensar me deixa quase sempre com uma fragilidade mental - e física, diga-se de passagem- que mereço bem uns três dias de férias. Dizem que isto é comum em mim. Os dois: o fato de merecer férias, e a fragilidade mental. Sei não. Fato é que pensei e, o que é pior ainda, concluí: foda-se. Queria escrever isto com caixa alta e grifado. Achei redundante. Todo sábio, no fundo e na superfície, poderia sintetizar sua tese filosófica num amplo e sonoro foda-se. Sujeitos mentalmente saudáveis vivem dizendo foda-se. O que não é nem de longe a mesma coisa que é foda. É foda quer dizer: tô de saco cheio, o que não próprio de sábios. Sábios não ficam de saco cheio, todo mundo sabe disso. Esse spalavreado todo é só para dizer que estou numa fase existencial onde meu único e definitivo discurso filosófico é foda-se. E alcancei o Nirvana, meus caros. Chova ou faça sol, “debaixo do sol ou da lua serei eu mesma".
Parei de escrever porque me sentia inadequada e sem saber muito bem porque escrevia. Falar de mim mesma me parecia, antes de tudo, mal educado. Descrever aqui minhas pequenas e frágeis angústias, sem talento e sem técnica, me pareceu idiota. Há quem ainda assim pense. Pois sim. Pouco se me dá. O que quer dizer: foda-se. Blog é ferramenta de comunicação. Sem ele eu não teria conhecido o César, a Ginikinha, a Meg, a Magaly, a Tereza, As Terezas, a Teca, o Bion, o Pedro aprendiz, a Fadinha, a Adelaide, a Mônica , a Gi, a Leila e tanta, tanta gente que me fez companhia nesses anos duros de guerra. Abro as portas da minha casa e, se entram por curiosidade, ficam os que querem e por afinidade. São amigos sim. E têm todos os direitos que os amigos têm. Escancaro as portas. Se meu desejo for escrever um livro, farei isso no meu PC. Escrevo aqui bem ou mal, o que quero e do jeito que sei. Não vou cumprir as regras, sejam elas quais forem, se não estiverem de acordo com a minha natureza. Que natureza? E eu sei? Vou postar fotinhas, escrever poemas, colocar toalhinhas de crochê e violetas na janela. É assim que um blog é. E por falar nisso, Feliz Páscoa procês!:)))

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que vc atualizou.
Passei metade do ano de 2006 viajando.
Nada de ferias. Caso de doença na familia mas tudo acabou mais ou menos bem.
Espero ter um ano menos complicado.
Escolhi esse post para dizer que também nao te esqueci.
Acho que um dia achei a mesma coisa e foi por isso que deixei o Postal abandonado.
Ta por aí no limbo virtual. Nao vou deletar. Ele registra um período da minha vida e a melhor coisa que o blog me deu foram os amigos.
a template nova esta linda.
Beijocas