sábado, junho 05, 2004

O HOMEM QUE MATAVA CHINCHILAS

Embaralhou tudo. Eu olhava e não via. O copo parecia uma massa azul borrada e eu nunca diria que aquilo era um copo. Fiquei apavorada. Já disse que sou meio hipocondríaca?
-Estou ficando cega!
Corri tateando pela casa procurando alguém que me salvasse da cegueira.
- Socorro! Estou ficando cega!
- Ah! Não! Perdeu as lentes de novo!
..............

É. Perdi as lentes de novo. Estou digitando meio por intuição –já li isto antes?..._ portanto, relevem qualquer erro de digitação. Aproveitem e relevem todos os outros erros também, ou revelem, como queiram. São seis e trinta da manhã, as lojas só abrem as nove, um par de lentes custa quarenta reais e por intuição – não dá pra enxergar o fundo da bolsa – devo ter cinco reais economizados à duras penas e pra completar hoje é sábado, o grau da minha lente tem que ser encomendado, e eu estava no meio do Código Da Vinci! Acho que vou voltar pra cama e esperar o dia acabar.


.................
- Povo! Procurar lentes! _Gritou com a lupa na mão enquanto o Marcelo, estremunhado (eu cavo cada palavra!), resmungava um “de novo, mãe!�
- Não adianta. Suspendam as buscas. Perdi foi ontem à noite, enquanto via televisão, acho...comecei a chorar como uma anta e dormi chorando. As lentes devem ter derretido no travesseiro.
- Estava vendo Casa Blanca de novo?
- Não. Estava vendo um senhor muito distinto matar uma chinchila diante das câmeras. E com a cara de quem quebra nozes enquanto fala mal do uisque. Como é que vocês podem ser tão cruéis?
- Quem? Eu? Nunca matei uma chinchila na vida.
- Como pode alguém fazer um galpão daquele tamanho, criar aqueles bichinhos lindos engaiolados, e mata-los como quem descasca batatas? E depois ainda enfiar uma aste de guarda chuvas sob a pele ... aí eu desliguei a televisão. Não vi o resto. Você sabia que 15% da pele de chinchila que o mundo consome é do Brasil?
- Que coisa horrorosa!

Suspeitei uma leve ironia, mas continuei o meu discurso eco-fauna-bio-lógico.
- E alguém ainda usa pele de chinchila? Pensei que estava fora de moda...
- Você come carne e frango todos os dias. Já viu como matam um boi? E como são criados os frangos?
- ...

Como somos cruéis!

Nenhum comentário: