segunda-feira, junho 21, 2004

ALMA GÊMEA

E se a minha alma gêmea nasceu 100 anos antes de mim ? E se mesmo nascendo na mesma época nunca tenha saído da Tanzânia? Deve ser por isto que algumas almas gêmeas nunca se encontram.
.................
É possível que a minha alma gêmea tenha nascido há trezentos anos e não tenha reencarnado. E não me importo. A minha alma não suportaria outra. Não gêmea.
..................
Prefiro a solidão a ter que enfrentar alguém parecido comigo. Eu me basto e me canso de mim mesma o suficiente.
..............................

Entretanto, não seria de todo mal encontrar a alma oposta a minha. Aquela santa, impoluta, saudável e constante alma. Aquela que não fala mal de si mesma e não desmente a bondade. Aquela que vive sem saber da dor. Aquela que não pergunta e anda para não sei onde com a alegria dos doidos varridos. Que não olha para trás e não defende a inconstância. A que não se esconde nos vãos da escada, atrás das portas e se preciso for, pede clemência. Aquela que me levaria pela mão e mostraria o esconderijo da felicidade. A que acredita no improvável e tem esperanças. E de quebra me faria o café da manhã, fecharia o meu zíper, e veria novelas ao meu lado sem reclamar.
Definitivamente, a minha alma gêmea ficaria com o controle remoto da televisão.

Nenhum comentário: