quarta-feira, junho 07, 2006

Um texto roubado

Desculpe-me, amiga, mas não resisti.:)
"...e se um dia você acordasse num lugar estranho,
numa casa que não fosse a sua, cercada de pessoas amáveis e belas que te tratassem bem, falando uma língua estranha que você, surpresa, descobrisse não só que entende mas também sabe falar?O seu marido, que você nunca tinha visto, tá ali, perto de você e seus três filhos(!) te chamam de mãe naquela língua estranha e você nem sabe o nome deles?Respira fundo, tenta manter a calma e finge que está tudo bem.Se ao menos soubesse aonde está! Vem a moça e lhe oferece um suco esquisito e algo parecido com uma fruta.Todos já foram embora e você abre um armário cheio de roupas lindas, mas que não combinam com você.
Levanta, veste uma túnica e sai do quarto à procura de alguma coisa que lhe indique que lugar é esse! Abre uma porta e entra num escritório, se existe um jornal do dia, ele não está lá, mas tem um Atlas, ou algo parecido.Você folheia o Atlas, desesperada, e não encontra o mapa do Brasil, mas parece que nem fotos da Terra existem! Os contornos e relevos são estranhos, pequenos blocos de territórios cortados simetricamente e cercados de água.Você está num lugar fechado, com luz artificial e teme encontrar alguma abertura para o exterior com um céu verde ou cor-de-rosa, sei lá.Então começa a rir, deve estar sonhando ainda, é isto! Viu filmes demais, embaralhou tudo na sua cabeça e sonhou essa besteira. Desliza a mão sobre o Atlas.Sente um cheiro que não consegue identificar.Silêncio total e você se pergunta se já está morta, ou se é você numa outra dimensão, já tinha lido sobre mundos paralelos.A porta se abre e uma senhora simpática sorri e lhe diz que está na hora, mas na hora de que?"

*******************
Se a minha amiga autorizar, direi o nome dela. Se não, fica aqui a minha admiração e o meu carinho.O nome dela é Tereza de Minas.

Nenhum comentário: