quarta-feira, março 10, 2004

SAUDOSISMO!...

Estas são algumas cartas á redação do Jornal Fricotes e as respostas. Se tô enchendo linguiça? Não. Só tô com saudades...

-Em um outro número vocês deram umas dicas de como namorar direito e eu até gostei. Só tenho uma dúvida: Por “contato oral� vocês querem dizer o que? É o que estou pensando?
Pequi Pecad

Resposta:
Não! Não é o que o Sr. está pensando! Cumequipooooode?!! O que o Sr. tem na cabeça? Esperma? Vá fritar bolinhos, seu...seu!
PS . Desculpe, mas o que é mesmo que o Sr. está pensando?...

**************

- Esse tal de Zaquim Assim Assim é um sujeito meio aloprado que vende pulseiras na Av. Paraná? O que é que ele entende de horóscopo?
In. Crédulo
Resposta:
O Sr. de novo?! Pois fique sabendo que o Zaquim fez um curso por correspondência e já colou grau em ciências esotéricas com honra ao mérito! Chega ou quer mais?

**********

-Queria fazer uma reclamação. Recebi o FRICOTES duas vezes e nunca mais. Porque?
Zé Mané
Resposta:

Sei não. Deve ser porque o Sr. não fez a assinatura e nem pagou os quatro contos.

*********

-Tenho uma quitanda aí perto de vocês e queria fazer uma propaganda dos meus tomates .Fikakaro?
Ass.:Shokey Kutuvelo Nakina

Resposta:
Depende. Se o Sr. for pagar em ien fikakaro pra burro, já que a sua vil moeda está valendo uma merreca. Se for em dólar a gente faz um abatimento. Em real, tem uns juruzinhos só para garantir. Vai que, de repente, os economistas tenham razão e a gente fiki nu kamão nu bolso.

************

-Porque vocês não fazem o FRICOTES em japonês? Conheço uns dois ou três que só não lêem este famoso periódico (acertei?) porque não falam português. Tanakara uki sujiro?

Katraka Fu Jida
Resposta:
Já tentamos, seu Katraka Fu. Não deu certo porque nós temos uns 6 ou 7 leitores que não entendem bulhufas de japonês. Eles falam esperanto? A gente pode tentar em latim também...

*********

-Tateno im prego pramim aí? Tô voltando do Japão kamão na frente otratraz.
( Desculpem o sotaque)

Shikero Numtem

Resposta:
Que diabo está acontecendo aqui?! De onde saiu tanto japonês?! Karo Shikero: dê meia volta volver porque shi Shiquero kata imprego, aki num tem também. Tabem? (Meu japonês tá em dia? )

***********

- Meu pai sempre me dizia pra não ficar lendo tudo quanto é baboseira que encontrasse e mesmo assim não me emendo! Como é que vocês podem escrever tanta abobrinha?
Ass.: K. Lombo
Resposta:
Pois é. Enquanto você lê essas abobrinhas eu cá fico relembrando das abobrinhas recheadas que a Donana fazia! Hummmmm!! Donana era a cozinheira da república onde passei os doces anos da minha juventude. Cê tinha que ter conhecido a Donana!

**********

-Estou em N. York e peguei o FRICOTES numa banca de jornais aqui na Sunset Street. Pena que está em português e eu só leio inglês!
Ass.: Mr. King of Night
Resposta:
Nós bem que insistimos com o nosso correspondente nos States! O Fricotes, em N. York, tinha que ser em Inglês. Infelizmente ele não fala português.

***********

-Aqui em Paris, todo mundo lê o FRICOTES e o pessoal que freqüenta o Café des Arts gosta muito, mas têm uma dificuldade. Não poderiam editá-lo em Francês? Pouca gente fala russo por aqui...

Ass.: Messieu Silvá
Resposta:
O nosso correspondente em Paris é russo e não fala nada de francês. Nem de português.

NÓS DAQUI

Nenhum comentário: