segunda-feira, março 29, 2004

SANTA PACIÊNCIA!
Alguma coisa está muito errada. Não sou a mesma. Pelo menos não hoje. Eu, que não sei falar não, que faço salamaleques até para o cãozinho que acompanha quem me enche o saco, atendi a porta quase gritando:
-Que foi?
-É com você mesma que eu quero falar.
Era um sujeito que nunca vi na vida, mas pelo tom de voz e pelo sorriso imbecil eu tive certeza de que me conhecia de algum lugar.
-Queria que você olhasse aí na internet o prontuário de um amigo meu...
-Ai, meu saco! – desta vez só pensei e olhei com cara de poucos amigos para o chato. Não me pergunte como sei que era um chato. Essas coisas eu sinto pelo cheiro. E que cheiro! O sujeito fedia, fedia a chucrute.
- Não sei se existe isso não... entra aí. –Saí na frente marchando sem olhar para trás, como um soldado da gestapo.
- Pode falar.
- O número é, patati patatá.
Digitei o raio do número, com impaciência.
- Não existe.
- Como não existe?
- Não existe este número. Tá vendo aí? – Espetei o monitor com o dedo.
- Mas... é este o número.
Levantei-me da cadeira. Ele desistiu e caminhou para a porta.
-Vou conferir o número e volto pra te amolar mais um pouco.
-E vou te cobrar caro por isto. – E eu não ri! Mas ele riu, achou que eu estava brincando. Continuei com a cara de buldogue e antes que ele saísse, falei:
-São 20,00. Pode me pagar na volta.
Ele ainda riu meio sem graça e disparou porta afora. Agora estou aqui me sentindo meio estranha. Estranhamente normal.
*****************
Não sei porque ele não voltou.
*******
Já fiz uma dezena de declarações de imposto de renda nos últimos dias, perco o tempo que não tenho procurando extratos de multas no Detran, faço anúncios para cãezinhos perdidos e ainda tenho que consolar o dono que não se intimida e enche os olhinhos de lágrimas, crio logomarcas, coisinha simples, só pra compor... ah! Tenha a santa paciência! E tudo porque não sei falar não. Não sabia. Porque aprendi com o imbecil com cheiro de chucrute. E gostei muito. Mas o cheiro dele continua aqui, pregado, me torturando. Deve ser culpa...
Saco!

Nenhum comentário: