segunda-feira, março 22, 2004

Depois do que aconteceu com a Alê – não sei se devo falar aqui o nome do blog, talvez fosse melhor falar o novo nome:licordeamarulacomflocosdemilhoaçucarados – vou colocar minhas barbas de molho. Vai que Paulo Setúbal venha do além cobrar royalties, e pior ainda, o Papa resolva me excomungar por uso indevido do nome de oração. Enquanto isso vou pensar num outro nome...
quem sabe naoconfessonadamasjuroqueeverdade.blogspot.com.
Cacilda!

********
apideite
FUMACÊ

Bateram na porta. Bateram mesmo, que os homens da prefeitura nunca encontram a campainha. Como todo urso hibernando, quase furiosa,cheguei da janela e gritei oi, com um pouco de irritação evidente. Às vezes consigo me conter.
-Campanha da Dengue!
-Ai, que saco!
Abri porta e falei com eles, sem abrir o portão, do alto da cerca, toda sorrisos:
-Sim?
- Amanhã estaremos fazendo uma dedetização na sua casa. O fumacê...
- Mas de jeito nenhum! Da minha casa cuido eu. Além do mais todo mundo aqui é alérgico, asmático, e não vou expor ninguém a essa fumaça horrorosa.
- Mas... a dengue...
- Eu sei tudo sobre a dengue, e faço o que tem que ser feito. Da minha casa cuido eu.
- Mas...
- Vão querer me obrigar?
- Não, mas...
- Então tá. Passe bem.

No dia seguinte, fechei todas as janelas, lacrei as portas, não sem antes ver aquele bando de homens espaciais, monstros irreconhecíveis, vestidos de roupa e capuz, com aquelas armas cuspindo fumaça, com um barulho de mil abelhas. Eles estavam bem protegidos. Mas e nós?
-Tem problema não. Vocês só tem que ficar meia hora do lado de fora, na calçada...
Me senti numa aldeia africana. A gente paga cada preço por ter nascido no país de um sol de raios fúlgidos!
Porque diabos não usam esse dinheiro para saneamento básico? De que vai adiantar matar uns mosquitinhos de nada se dento de alguns dias, em ambiente propício, nascerá o dobro deles? Porque? Porque faz muita fumaça, e onde há fumaça há fogo. É bom fazer uma barulheira infernal, mesmo que os resultados não sejam lá essas coisas. Para as urnas é ótimo.
Ah! Vão fritar bolinhos! Aqui não, violão!

Nenhum comentário: