CLODOALDO E MATILDE
Clodolado e matilde são casados há cinco anos. Cinco anos, dois meses, treze dias e duas horas, diz Matilde. Têm um filho de 6 anos feito antes do casamento, porque depois seria impossÃvel. Clodoaldo é medico. Urologista, diz ele. Não vou falar o que ela diz porque sou muito fina. Matilde é médica. Dematologista, diz ela. Esteticista, diz ele. Pelos horários desencontrados há dois anos que não se vêem. Dois anos, dois meses e 13 horas. Diz ela. Comunicam-se através de bilhetes, pregados na porta da geladeira.
Clô:
A Divina não vem hoje. Coloque a roupa suja na máquina e torça o botão. Acho que você vai conseguir sem muito esforço.
Apague a luz do corredor. Ontem você se esqueceu. Pegue o Junior na aula de Judô. Tenho uma cirurgia de verruga. Vou chegar mais tarde.
Com amor, Matilde.
.........................
Ma:
Você não disse o horário. Nem o lugar. O Junior está no judô? Que faixa? Torci o botão da máquina e não aconteceu nada. Acho que está com defeito. Chame o eletricista.
PS:
Levei a roupa para a lavanderia. A minha. A sua está dentro da máquina. Tem alguma coisa podre na geladeira. Não consegui identificar. Dê uma olhada. Desconte o dia da Divina, não se esqueça.
......................
Clodoaldo!
O Junior dormiu no tatame! Como pode fazer isto?! Vou perder dois clientes porque marquei hora no psiquiatra para o Junior. Deixe o cheque debaixo do abajur do hall. Pelo menos assinar um cheque você consegue, pois não? Tem alguma coisa podre mas não é na geladeira. Procure um UROLOGISTA!
PS:
A máquina não está com defeito. Tinha que enfiar o fio na tomada, ainda se lembra?
Com amor, Matilde.
..........................
Matilde:
Procure um dermatologista. Tem alguma coisa errada com a sua cara, minha cara. Eu não tenho culpa se você insiste em não me contar nada do que acontece com o Junior e nem deixar o endereço dos lugares que ele freqüenta. Eu trabalho duro para sustentar vocês e não tenho tempo para pesquisar catálogos de telefone. Aliás, você notou como este catálogo novo está uma merda?
PS:
Porque o Junior precisa de um psicólogo? Parece tão saudável!
...............
Meu amor:
O Junior freqüenta um psicólogo desde os três meses de idade, seu...! e eu não disse psicólogo: disse psiquiatra.Ele rói as unhas, tem bruxismo, faz coleção de cordões, morde a Divina, e não aprendeu a falar até hoje. Quanto a parecer saudável não me impressiona que você ache isso. Faz quatro anos que não o vê!
Você se esqueceu de deixar o cheque e de apagar a luz do corredor.
Com amor, Matilde.
PS:
Se quiser posso dar uma olhada na sua cara. Marque hora. Pode ser que ainda tenha solução.
...........
Matilde:
Acho que você precisa de um psiquiatra. O que está acontecendo, afinal? Porque tanta ranhetice? O que foi que eu fiz agora? Não é uma tragédia esquecer a luz do corredor acesa. Todo mundo um dia esquece alguma coisa. Procure descansar ou esse stress vai acabar arranhando a nossa relação.
Você deixou uma calcinha no banheiro. Achei um pouco grande. Engordou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário